quinta-feira, 11 de março de 2010

Babado da Vez.


'

Balança envia fotos do usuário para o Twitter


Nada como mexer com a auto-estima de uma pessoa para força-la a mudar velhos hábitos, como a alimentação. E que melhor incentivo para iniciar uma dieta do que uma balança high-tech que fotografa o usuário, do pior ângulo possível, e coloca as fotos automaticamente na internet?

A geringonça é uma criação do webdesigner norueguês Morten Skogly. A balança, em si, não tem segredo nenhum. O sistema é composto de uma webcam colada à balança, que olha "para cima" em busca de algum usuário, e um aplicativo Adobe AIR escrito em ActionScript 3 que roda em um Macbook.

O funcionamento é simples: o software faz a chamada detecção de movimento, analisando as imagens enviadas pela câmera em busca de mudanças que indiquem que algo está em frente a ela. Quando uma pessoa sobe na balança, ocupa todo o campo de visão da câmera, fazendo o programa entrar em ação. Em seguida ele tira uma foto da cena e posta a imagem no Twitter. Simples.

A idéia é que o usuário, envergonhado pelas imagens, faça um esforço para mudar sua aparência e, literalmente, a forma como é visto pelos colegas na rede.

oO Dels, cada coisa que inventam,não sei se essa psicologia reversa vai funcionar mais as fotos são engraçasdissimas,vale a pena dar uma olhada: pappmaskin

0 comentários:

Postar um comentário