quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jovens+Internet = Microempresas


'

Ouvimos sempre dos nossos pais : Sai na internet menino, vai estudar, internet não da futuro e blá blá...
ENGANO DELES,o que o comercio classico temia aconteceu, as vendas pela internet triplicaram desde que o acesso a internet se tornou popular!!! Blogs,Profiles e sites de microempresarios vem tomando conta da internet e a comodidade de não ter que sair de casa e receber tudo via correio é tentadora para a grande maioria dos compradores.
Eu simplesmente AMO, lojinhas virtuais, acho super bacana quem tem sua propria lojinha, onde vende o que faz ou não.Andei olhando esses ultimos dias varioss profiles de venda no meu orkut e perquisando mais, descobri centenas de blogs,sites e mais profiles de jovens que vendem o que eles mesmo fazem e outras coisas que são de encantar os olhos...
Pensando nisso: Jovens Empresarios rsrs
Entrevistei a Thai Cappuccine que é dona da Cappuccine Store, uma Lojinha virtual onde ela vende camisetas LINDASS,diga-se de passagem, que são feitas á mão gentee,sem contar que ela é super linda e atensiosa e respondeu as perguntas numa boa, espero que vocês gostem ;)



MCC:Quantos anos você tem Thai?

Tenho 22 anos.

MCC:quando começou com a Cappucine store?

Comecei com a Cappuccine Store há um ano atrás, após sonhar muito em ter uma loja online e fazer muita pesquisa a respeito disso.

MCC:as camisetas são produzias por você?como é feito o processo de produção?
Sim, eu produzo as estampas. Utilizo material específico para artesanato em tecido, e no meu arsenal estão tintas e canetas. Utilizo os estênceis que eu mesma faço e aplico na camiseta.

MCC:pelos depoimentos da para perceber que muita gente compra na Cappucine, como é seu relacionamento com os clientes?
É verdade! Tenho mais 200 clientes e minha relação com eles é excelente! Alguns deles entram para meus contatos pessoais e estamos sempre conversando. Já encontrei alguns pessoalmente e é sempre muito divertido!

MCC:as camisetas são autenticas ou você tira de algum lugar as estampas?
Algumas são criações minhas e outras inspiradas em personagens que estão na moda, como o Gloomy Bear, entre outros.

MCC:a internet hoje é uma meio de comércio facil e pratico, oque vc acha de jovens que assim como você usam dela para vender oq fazem ?
Eu acho maravilhoso que os jovens aproveitem a internet para esses fins! É um meio eficaz para muitas coisas e devemos explorá-lo da melhor maneira possível! Além do mais, existem maneiras bem acessíveis para a formalização do projeto, o que torna jovens microempreendedores e ajuda na economia do país.

MCC:que dica você daria para as pessoas que querem, assim como vc, começar algo lucrativo na internet?
Muita pesquisa e estudo sobre o que você quer fazer. Se a pessoa pretender mesmo seguir carreira ou simplesmente fazer um teste, então que elabore um bom material de planejamento, pois nenhum negócio funciona sem que isso aconteça. Eu contei com a ajuda do meu irmão mais velho nesse quesito e ele me explicou como realizar minhas pesquisas, e é isso que o jovem deve fazer.

Então gente é isso, espero que tenham gostado da entrevista!!! o Link do Profile da Cappuccine esta ai, vale a pena dar uma olhadinha nas camisetas ;)

Mais loJinhas:

PoisonShop
Colorful Cupcake
Store In Wonderland
Sol Piercing

0 comentários:

Postar um comentário